Fala pessoal! Td bom com vocês?
Bora conhecer um pouco de BRASÍLIA?
Claro que ficou muita coisa legal de fora, mas aqui dá pra ver de perto algumas das obras arquitetônicas mais famosas do Brasil, quiçá do MUNDO!
Então cola comigo aqui e curte esse passeio animal que preparei pra vocês!
✔ Palácio do Planalto
✔ Congresso Nacional
✔ Supremo Tribunal Federal
✔Museu da Cidade (tour completo no final desse post)
✔Memorial JK
✔Panteão da Pátria e da Liberdade - Memorial Tancredo Neves (tour completo no final desse post)
✔ Até o pombal kkkkkkkkkk
Sempre tem novidade nas minhas redes sociais, então segue lá!
| Alci Junior
#brasilia #vlog #alcijunior #arquitetura #congressonacional #palaciodoplanalto #museudacidade #viagem #vlogdeviagem #4k #praçadostrespoderes #stf #capital #brasil #euamobrasilia #turismo #dailyvlog #travel #blogueiro #blogger #vlogger #blog #youtuber
EXTRAS:
Tour completo pelo Museu Histórico de Brasília (Museu da Cidade)
O Museu Histórico de Brasília (Museu da Cidade) integra o Conjunto Cultural Três Poderes. Foi projetado por Oscar Niemeyer e tem por objetivo preservar os trabalhos relativos à história da construção de Brasília. É o museu mais antigo da capital, inaugurado no dia 21 de abril de 1960 – no dia da inauguração da cidade, evento que marcou a transferência oficial da capital do Rio de Janeiro para Brasília. EXPOSIÇÕES: O Museu possui uma exposição permanente com inscrições históricas, transcritas em braile e inglês.
Tour completo pelo Panteão da Pátria e da Liberdade - Memorial Tancredo Neves
Inaugurado em 7 de setembro de 1986, patrocinado pela Fundação Bradesco e doado ao governo brasileiro durante a gestão de José Sarney. Como não se trata de um mausoléu, o termo correto para designar o monumento deveria ser cenotáfio, significando um memorial fúnebre erguido para homenagear alguma pessoa ou grupo de pessoas cujos restos mortais estão em outro local ou estão em local desconhecido.
Está localizado na praça dos Três Poderes, em Brasília. Criado por Oscar Niemeyer, apresenta arquitetura modernista simbolizando uma pomba. Possui três pavimentos, somando área total construída de 2105 m². Sua pedra fundamental foi lançada pelo presidente da França, François Mitterrand, em 15 de outubro de 1985.
A área expositiva, inteiramente dedicada a Tancredo Neves, foi reinaugurada em 2013. A nova concepção, curada por Marcello Dantas e Silvia Albertini, privilegia o contato direto do público com os assuntos tratados, por meio da exposição de cópias de documentos, filmes de Silvio Tendler e tecnologias interativas.
Seu intuito é homenagear todos aqueles que se destacaram em prol da pátria brasileira. Sua concepção se deu durante a comoção nacional causada pela morte de Tancredo Neves, o primeiro presidente civil eleito – ainda que indiretamente – após vinte anos de regime militar, em 1984.
Os nomes dos homenageados constam no "Livro de Aço", também chamado "Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria", o qual lhes confere o status de "herói nacional". O tomo se encontra no terceiro pavimento, entre o Painel da inconfidência, escultura em homenagem aos mártires do levante mineiro oitocentista e o vitral de Marianne Peretti. Toda vez que um novo nome é gravado em suas laudas de metal juntamente com sua respectiva biografia, uma cerimônia in memoriam ao homenageado é realizada.
| Alci Junior
Komentarze